sexta-feira, 12 de junho de 2015

II Seminário Brasileiro de Museologia – SEBRAMUS
Período: 16 a 20 de novembro de 2015
Local: Museu do Homem do Nordeste, Recife, Pernambuco
Realização:
Rede de Professores e Pesquisadores do Campo da Museologia
Museu do Homem do Nordeste da Fundação Joaquim Nabuco
Departamento de Antropologia e Museologia da Universidade Federal de Pernambuco.
Regras para inscrições de Grupos de Trabalho no II Seminário Brasileiro de Museologia - SEBRAMUS
Grupos de Trabalho (GTs): Inscrições de 27/05/2015 a 17/06/2015
Os GTs constituem atividade de grande destaque na programação do evento, já que oferecem espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de desenvolvimento. Sua função é reunir pesquisadores interessados em temas ou em abordagens teórico-metodológicas afins, proporcionando um momento adequado para o debate acadêmico. Exatamente por isso espera-se o devido empenho dos coordenadores e demais participantes dos GTs, de modo a garantir o bom andamento das atividades e a qualidade dos trabalhos. A proposta de GT deverá ser elaborada por dois professores ou pesquisadores vinculados a instituições diferentes que coordenarão o GT, preferencialmente de estados diferentes. Caberá aos coordenadores avaliar e selecionar as comunicações inscritas no respectivo GT e definir a programação do grupo, sempre com o objetivo de garantir ampla participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das questões suscitadas. Os coordenadores, no momento de avaliação dos trabalhos inscritos no GT, devem observar os pontos anteriores bem como explicitar os critérios que foram adotados no processo de seleção. Serão aceitos no mínimo 5 e no máximo 15 trabalhos em cada GT, para que se possa garantir o tempo mínimo de 20 minutos para cada apresentação. Salientamos que é de exclusiva responsabilidade dos coordenadores de Grupo de Trabalho a aprovação e alocação dos trabalhos inscritos, para o que se devem valer, exclusivamente, do site do II Seminário Brasileiro de Museologia.
Condições para a inscrição de propostas de GTs: Os proponentes de GTs deverão:  Ter titulação mínima de mestre;  Pertencerem a duas instituições de ensino ou pesquisa diferentes; As propostas do Grupo de Trabalho deverão conter: 1. Título; 2. Resumo (máximo de 300 palavras); 3. Justificativa da relevância do tema (máximo de 150 palavras); 4. Nome(s) do(s) coordenador(es); 5. Titulação e vínculo institucional do(s) coordenador(es); 6. Endereço, telefone e e-mail para contato;
1. As propostas de GTs devem ser inscritas através do e-mail sebramus2015@gmail.com 2. As propostas serão submetidas para aprovação do Comitê Científico
2
do II SEBRAMUS que levará em conta a sua consistência, o mérito acadêmico, relevância e clareza, bem como a experiência profissional dos proponentes. 3. O resultado será divulgado no site do II Seminário Brasileiro de Museologia no dia 1 de julho de 2015.
São atribuições dos coordenadores de GT:  Selecionar os trabalhos inscritos e distribuir os que forem aprovados durante os dias e horários disponíveis para as sessões;  Organizar as sessões de modo a assegurar a diversidade de vínculo institucional e de titulação dos participantes;  Coordenar as atividades durante todo o grupo de trabalho;  Elaborar o relatório de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário